INFORMAÇÕES

Somos apaixonados por livros!

NORMAS DE PUBLICAÇÃO 
 

 

LIVRO/E-BOOK

O livro é definido como um produto impresso ou eletrônico dotado de ISBN ou ISSN (obras seriadas), contendo no mínimo 50 páginas publicado por editora pública ou privada, associação científica/cultural, instituição de pesquisa ou órgão oficial.

Os livros produzidos pela Editora Hawking são dotados de ISBN, para que possam ser reconhecidos no padrão internacional de publicação e ter o poder de comercialização, se enquadram nos padrões de publicação de acordo com a Lei 10.753/2003 - Lei do livro e possuem ficha catalográfica para facilitar a localização e a indexação em acervos e bibliotecas.

Abaixo encontram-se as normas acadêmicas para cada tipo de livro/e-book. Caso o seu livro não se enquadre em nenhumas das categorias abaixo, entre em contato conosco para solicitar informações normativas de publicação.

  •  Anais de evento ou proceedings: conjunto de conhecimentos (resumos, palestras, conferências, etc) que são gerados durante um evento.

  • Coletânea: nesse tipo de obra, os capítulos são de diferentes autorias e constituem importante recurso didático, assim como também, são bastante relevantes para a sistematização e ampliação do conhecimento produzido em determinado campo de investigação.

  • Produção em temática única: formato no qual os capítulos são escritos por um mesmo autor ou grupo de autores. Aqui também se enquadram as autobiografias.

REVISTAS

A Editora Hawking por meio das suas revistas publica artigos inéditos nas áreas de Educação, Saúde, Direito, Administração, Teologia, Agrárias, Computação, Tecnologia, Engenharia, Neurociência, entre outras, e não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para livros ou outros periódicos do país ou do exterior. Uma vez enviados, os trabalhos serão objeto de apreciação prévia pelos integrantes da Comissão Editorial. Em seguida, aqueles que estiverem fora dos critérios editoriais da editora serão devolvidos aos autores, e os demais, encaminhados para a avaliação de pareceristas designados pela Comissão. O prazo para resposta (aceitação ou recusa) varia conforme a complexidade das avaliações e de eventuais modificações sugeridas e realizadas. As datas de recebimento e aprovação de cada colaboração serão informadas no texto publicado. Cabe à Comissão Editorial definir, a cada volume, os critérios para reunir os artigos já aprovados.

A submissão de artigos nas nossas revistas funcionam da seguinte forma:

Revistas Dimensão: investigação científica, acadêmica e profissional

 

ISSN: 2675-5238

A Revista Dimensão está sob os direitos da Creative Commons 4.0
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR

Revistas Evidência: Educação, Gestão, Sociologia e Filosofia

ISSN: 2675-5300

A Revista Evidência está sob os direitos da Creative Commons 4.0
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR

Revistas Sistemática: Pesquisa documental, revisão integrativa e etnografia virtual

 

ISSN: 2675-5211

A Revista Sistemática está sob os direitos da Creative Commons 4.0
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR

Revistas IUEJ: um olhar sobre o Direito e a Psicologia

 

ISSN: 2675-5033

A Revista IUEJ está sob os direitos da Creative Commons 4.0
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR

jpg.jpeg

Nossos parceiros:

LOGO IMAS BRANCO.png
LOCO ABEC BRANCO.png
LOGO DOI.png