

REVISTA SISTEMÁTICA
v. 8, n. 1 outubro/dezembro 2022
Pesquisa documental, revisão integrativa e etnografia virtual
ISSN 2675-5211


Sumário
SAÚDE MENTAL DO IDOSO
Betijane Soares de Barros
Mariana Almeida de Lima
Claudenice Santos Vercosa Mata
Izeni Texeira Pimentel
Carla waleska gomes de Araújo
Elisângela Oliveira Tavares



REVISTA SISTEMÁTICA
v. 14, n. 9 janeiro 2025
ISSN 2675-5211
Qualis-CAPES B4
Sumário
DOCENTE E SEUS DESAFIOS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DIANATE DO PAPEL DA FAMÍLIA EM TEMPOS DE COVID-19
Maria Vanisia Jacinto da Silva dos Santos
Betijane Soares de Barros
Simone Cerqueira Rocha Costa
Karine Neal de Oliveira Santos
https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-001
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA COMO APOIO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Cícera Alves Soares
Sidia Lobo Calou
https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-002
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: NUMA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE
Antonia Jeane Alves de Lima
Raimundo Eugenio Alves de Lima
Carla Andréa Drumond Arcanjo
Lucas Gomes Cavalcante
Kelly Cristine Barbosa Freire
Antonio Gilvam Freitas Pedroza
https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-003
Silvana Matos da Silva
Diandra Teisi Silva Gomes
Geane Maria Rebouças Monteiro
Francisca Helena Rocha de Gois Maciel
Cristiana Costa Leite
Wenia Soares de Alencar Almeida
https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-004
A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Ana Chirlhys Macedo dos Santos
https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-005
Maria Maura Dias Uchoa
Aldizélia Alves Dota de Mesquita
Júlia Graziella Costa Oliveira
Maria das Graças Tavares da Silva
https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-006
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR NAS METODOLOGIAS ATIVAS DIGITAIS
Maria das Graças Tavares da Silva
Diana Carmem Melo Marques
Antonio Leudilaneo Alves Rolim
Francisca Alessandra de Oliveira Farias Dourado Bulcão
Rita de Cassia Sousa dos Santos
Josenilda Sousa da Silva
https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-007
CONTRIBUIÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR NA PRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Carla Maria Marques Correia
Lidiana Henrique Furtado de Assis
Tereza Maria de Oliveira Ferreira
Katiana Henrique Rabelo Duarte
Elena Borges Siqueira
Gleidiana Maria Oliveira Pereira
https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-008
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO PRÁTICA DOCENTE NA APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ana Paula Dias Lima
Maria Aldiza Coelho Pedrosa
Silvaneide Cavalcante Trigueiro
Rosiane de Oliveira de Souza
Maria do Socorro Guimaraes de Moura
Maria Eligeisy Bezerra da Silva
https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-009
PERFIL PSICOLÓGICO DO ALUNO INDISCIPLINADO PARA COM O PATRIMÔNIO PÚBLICO ESCOLAR
Karine Neal de Oliveira Santos
Betijane Soares de Barros









