top of page
CAPA- REVISTA SISTEMATICA- EDITORA HAWKING.jpg

REVISTA SISTEMÁTICA

v. 8, n. 1 outubro/dezembro 2022

Pesquisa documental, revisão integrativa e etnografia virtual

ISSN 2675-5211

doi.png
doi.png

Sumário

SAÚDE MENTAL DO IDOSO

Betijane Soares de Barros

Mariana Almeida de Lima

Claudenice Santos Vercosa Mata

Izeni Texeira Pimentel

Carla waleska gomes de Araújo

Elisângela Oliveira Tavares

doi.png
doi.png
capa.jpg

REVISTA SISTEMÁTICA

v. 14, n. 9 janeiro 2025

ISSN 2675-5211

Qualis-CAPES B4

Sumário

DOCENTE E SEUS DESAFIOS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DIANATE DO PAPEL DA FAMÍLIA EM TEMPOS DE COVID-19

Maria Vanisia Jacinto da Silva dos Santos

Betijane Soares de Barros

Simone Cerqueira Rocha Costa

Karine Neal de Oliveira Santos

​           https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-001

 

A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA COMO APOIO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Cícera Alves Soares

Sidia Lobo Calou

​           https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-002

 

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: NUMA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE

Antonia Jeane Alves de Lima

Raimundo Eugenio Alves de Lima

Carla Andréa Drumond Arcanjo

Lucas Gomes Cavalcante

Kelly Cristine Barbosa Freire

Antonio Gilvam Freitas Pedroza

​           https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-003

 

FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO INCLUSIVO DE EDUCANDOS COM AUTISMO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Silvana Matos da Silva

Diandra Teisi Silva Gomes

Geane Maria Rebouças Monteiro

Francisca Helena Rocha de Gois Maciel

Cristiana Costa Leite

Wenia Soares de Alencar Almeida

​           https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-004

 

A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Ana Chirlhys Macedo dos Santos

​            https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-005

 

PSICOMOTRICIDADE E O BRINCAR NUMA PESRSPECTIVA LÚDICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Maria Maura Dias Uchoa

Aldizélia Alves Dota de Mesquita

Júlia Graziella Costa Oliveira

Maria das Graças Tavares da Silva

​           https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-006

 

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR NAS METODOLOGIAS ATIVAS DIGITAIS

Maria das Graças Tavares da Silva

Diana Carmem Melo Marques

Antonio Leudilaneo Alves Rolim

Francisca Alessandra de Oliveira Farias Dourado Bulcão

Rita de Cassia Sousa dos Santos

Josenilda Sousa da Silva

​            https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-007

CONTRIBUIÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR NA PRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Carla Maria Marques Correia

Lidiana Henrique Furtado de Assis

Tereza Maria de Oliveira Ferreira

Katiana Henrique Rabelo Duarte

Elena Borges Siqueira

Gleidiana Maria Oliveira Pereira

​            https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-008

 

A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO PRÁTICA DOCENTE NA APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Ana Paula Dias Lima

Maria Aldiza Coelho Pedrosa

Silvaneide Cavalcante Trigueiro

Rosiane de Oliveira de Souza

Maria do Socorro Guimaraes de Moura

Maria Eligeisy Bezerra da Silva

​            https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-009

 

PERFIL PSICOLÓGICO DO ALUNO INDISCIPLINADO PARA COM O PATRIMÔNIO PÚBLICO ESCOLAR

Karine Neal de Oliveira Santos

Betijane Soares de Barros

           https://doi.org/10.56238/rcsv14n9-010

doi.png
doi.png
doi.png
doi.png
doi.png
doi.png
doi.png
doi.png
doi.png
doi.png

CONTATO: (82) 9 9932-1505 / (82) 9 9183-4628   

editorahawking@gmail.com

Avenida Fernandes Lima n° 8, Farol, Maceió - AL, CEP 57051-000

© 2019 POR EDITORA HAWKING

bottom of page