Vamos_Viver_Zen_CApa_page-0001.jpg

VAMOS

VIVER ZEN ?

IZABELA SOUZA DA SILVA

LÚCYO WAGNER TORRES DE CARVALHO

GERALDO MAGELLA TEIXEIRA

MARIA GORETTI FERNANDES

ALMIRA ALVES DOS SANTOS

A temática envolvendo a questão do “Estresse” será objeto de discussão desse e-book.

 

Sabemos que atualmente o “Estresse” vem se caracterizando no mundo como a doença do século XXI, o Brasil foi considerado pela Associação Internacional do Controle do Estresse (ISMA), como sendo o segundo país do mundo com níveis de estresse altíssimos.

 

Além disso, as estatísticas apontam que três em cada sete trabalhadores possuem a “Síndrome de Burnout” e não sabem. Essa síndrome está diretamente ligada ao “Estresse Crônico”, resultando em uma soma de respostas mentais e físicas ao estresse que causam implicações negativas na saúde mental das pessoas.

 

Dentro desse contexto, o presente recurso educativo foi desenvolvido na forma de e-book para que você pudesse ter acesso a um conteúdo lúdico e didático que explicasse sobre o “Estresse” e como podemos enfrentá-lo.

 

Os conteúdos aqui abordados terão os seguintes propósitos: orientar, conscientizar, prevenir e gerenciar as diversas situações estressantes que uma pessoa possa ser submetida no seu cotidiano.

 

Além disso, os textos, parábolas e exercícios aqui apresentados foram todos pensados e planejados para que você aprenda de forma simples e interativa como prevenir os efeitos negativos do “Estresse” e com isso evitar o desenvolvimento da “Síndrome de Burnout”.

 

Aproveite o máximo dessa ferramenta digital, e siga todas as instruções para que você consiga identificar precocemente os estímulos externos e as causas que podem prejudicar a sua saúde mental.

 

Mantenha sempre papel e lápis ao ler esse e-book, ou imprima as páginas sugeridas, pois quando aparecer a seguinte mensagem: Vamos aprender na prática! Esse será o momento de você interagir com o recurso. E então depois de ler e aprender, iremos lhe perguntar:

 

 

VAMOS VIVER ZEN ?

ISBN: 978-65-81683-25-2

DOI: 10.29327/522654

N°. PÁG: 36

doi.png