DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR: um olhar sob as demandas do século XXI

BETIJANE SOARES DE BARROS

EDUARDO CABRAL DA SILVA

1.jpg
doi.png

Essa obra foi um produto de resumos acadêmicos desenvolvidos por mestrandos e doutorandos atuantes no curso de Ciências da Educação da Absolute Christian University referente a temática da prática docente no ensino superior.

Trata-se de uma temática em plena discussão, haja vista que o ensino superior passa por diversas alterações impulsionadas pela necessidade de reformulação no processo de ensino-aprendizagem e integração efetiva entre os seus pilares.

Essa etapa da educação, assim como o ensino fundamental e médio, é permeada pelas tecnologias de informação e comunicação e por diversas novas demandas da sociedade, comercio, indústria, comunidade científica, etc.

As discussões no presente livro se baseiam em trabalhos de referência na área de didática do ensino superior, referenciando principalmente, os trabalhos de Durau (2019), Freire (2007), Guedes (2018), Libâneo (2001), Santos e Luz (2013), Perrenoud (2001).